A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

Bezerra de Menezes: Do Mundo Espiritual, há 118 anos atua pelo bem da Humanidade

Gisele Guedes — atualizado em 13/03/2018

Dr. Bezerra de Menezes (Espírito)

Dr. Bezerra de Menezes (Espírito)

Em 11 de abril de 2018, o nobre Irmão Dr. Bezerra de Menezes (Espírito) completa 118 anos de trabalho e dedicação à bendita Seara de Jesus no Mundo da Verdade.

A tela com imagem do Dr. Bezerra de Menezes, que fica exposta na Câmara Municipal do Rio de Janeiro/RJ, retrata a época em que ele presidiu a casa. (foto: Arquivo RDeus)

A tela com imagem do Dr. Bezerra de Menezes, que fica exposta na Câmara Municipal do Rio de Janeiro/RJ, retrata a época em que ele presidiu a casa. (foto: Arquivo RDeus)

Ele nasceu em 29 de agosto de 1831, com o nome Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, na cidade de Riacho do Sangue (atual Jaguaretama), no Ceará. Aos 20 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou o restante de sua vida terrena. Lá cursou a Faculdade de Medicina e dedicou-se ao auxílio dos que necessitavam de amparo, tanto para as doenças do corpo quanto para os flagelos da Alma. No campo político, Dr. Bezerra, um abolicionista convicto, presidiu a Câmara Municipal da Corte do Rio de Janeiro. O Médico dos Pobres, como também é conhecido, igualmente se destacou como militar, jornalista e escritor.

Sempre nutriu profunda admiração e respeito por Maria, Mãe de Jesus. Na Revolução Mundial dos Espíritos de Luz*1 — na Quarta Revelação, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo —, na qual o bondoso médico atua como Coordenador, trouxe, em abril de 2005, a seguinte exortação à Divina Senhora: Reverencio com as marcas do passado, longínquo passado, nossa Mãe Maria Santíssima, detentora do Amor de seu Filho, Gênio Criador da Terra, Jesus! Símbolo da Constituição Feminina — não me canso de exaltá-la. O seu Amor terno, perene, resplandece em toda parte, até mesmo quando alguns não levam em consideração a Figura Materna que somente deseja a glória de seus filhos”*2.

Jovens de todas as idades realizam campanha com a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! nas ruas da cidade de Jaguaretama (antiga Riacho do Sangue), Ceará, onde nasceu o Dr. Bezerra de Menezes (Espírito). Eles registraram a atividade ao lado da estátua que homenageia a médico dos pobres. (foto: Arquivo RDeus)

Jovens de todas as idades realizam campanha com a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! nas ruas da cidade de Jaguaretama (antiga Riacho do Sangue), Ceará, onde nasceu o Dr. Bezerra de Menezes (Espírito). Eles registraram a atividade ao lado da estátua que homenageia a médico dos pobres. (foto: Arquivo RDeus)

No artigo “Bezerra, nobre amigo”, o escritor Paiva Netto destaca essa homenagem, que certamente engloba os votos de sincero agradecimento dos seres que se encontram no plano físico e no Mundo Espiritual, ao amoroso coração do Dr. Bezerra de Menezes: “Sempre disposto e dedicado a amenizar o sofrimento das criaturas, ele prossegue seu apostolado de Fé e Caridade no Mundo Invisível e na Terra, demonstrando que a morte não cessa a ação dos justos. Numa de suas manifestações espirituais, por intermédio do sensitivo Chico Periotto, falou-nos da certeza dessa colaboração: ‘Não tenho como retirar a cruz de ninguém, mas, para ajudar a carregá-la, contem comigo! Ajudar a conduzir essa cruz que nos leva a caminhos gloriosos da Eternidade. Vitoriosos!’ Dr. Bezerra, receba a saudação dos seus amigos da Terra”.

A homenagem de toda a Família Legionária a esse querido Amigo Espiritual, que prossegue a jornada eterna da Vida auxiliando a Humanidade terrena por meio de suas esclarecedoras mensagens, publicadas na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e divulgadas na Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, internet e publicações).

 

PARTICIPE DAS CRUZADAS DO NOVO MANDAMENTO DE JESUS

Nas reuniões públicas das Igrejas Ecumênicas da Religião Divina você tem a oportunidade de conhecer melhor a atuação do Dr. Bezerra de Menezes e de outros destacados Irmãos que atuam na Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação. Veja o endereço mais próximo de sua casa e participe! Para outras informações, ligue 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

*1 Revolução Mundial dos Espíritos de Luz — Foi anunciada por Alziro Zarur (1914-1979) — saudoso Proclamador da Religião do Terceiro Milênio, em 1953, em um jornal do Rio de Janeiro —, e apresentada ao mundo por Paiva Netto, Presidente-Pregador da Religião Divina, que coloca microfones potentes à disposição dos Espíritos a serviço de Deus, por meio da Super Rede Boa Vontade de Comunicação, a exemplo da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, que publica na seção Voltamos! — A Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, mensagens do Dr. Bezerra de Menezes, e, em Salve, Jesus!, os importantes alertamentos do Irmão Espiritual Flexa Dourada.

*2 Trecho da mensagem “Vitória e redenção espiritual”, publicada em JESUS ESTÁ CHEGANDO!, ed. 105, de julho de 2009. Para adquirir a revista, ligue para o Clube Cultura de Paz: 0300 10 07 940.