A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

TBV: o Templo da Vida Eterna

171 visualizações

Walter Periotto — 29/09/2017

É jornalista. Foi representante da LBV dos Estados Unidos da

América na década de 1980.

walterperiotto@gmail.com

Irmão Periotto

Walter Periotto

Nesta seção VIDA ETERNA, tratamos das certezas que nos esperam além-túmulo. Dentro dessa perspectiva espiritual, não poderíamos deixar de citar o Templo da Boa Vontade, o Templo da Paz*1.

Ao inaugurar o Templo da Boa Vontade, na capital federal, em 21 de outubro de 1989, o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio, José de Paiva Netto, deu cumprimento a um desejo antigo do Fundador da Legião da Boa Vontade, o saudoso Alziro Zarur (1914-1979): “Construir, em Brasília, Distrito Federal, (…) o Templo da Boa Vontade, o Templo da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, com um só altar e um trono, exclusivamente dedicados ao Senhor Deus, para reunir, sob o prisma da Caridade Suprema, todas as criaturas, sejam quais forem suas crenças ou descrenças (ateu também é filho de Deus, sabendo ou não sabendo, querendo ou não querendo), conduzindo-as à Unidade da Fé Divinizante (Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, vol. 1, p. 114 e 115).

Pela prática desse objetivo, o TBV também é conhecido como o Templo do Ecumenismo Irrestrito e Total. Preconiza a confraternização dos seres humanos em todos os campos do saber, independentemente de etnia, condição social ou ideologia, uma vez que diferentes formas de compreensão da realidade não devem ser motivo de discórdia. Exalta também a ligação das Duas Humanidades, a da Terra e a do Céu, pois entende “o Mundo dos Espíritos não como algo abstrato, mas como realidade concreta, cuja aceitação resultará numa extraordinária renovação da Humanidade terrestre, que aprenderá muito com os vivos que habitam o mundo dos ‘mortos’” (Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, vol. 2, p. 281). Por isso, o brado do TBV é “os mortos não morrem”.

Hoje, o Templo do Ecumenismo Divino é o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo mais de 1 milhão de peregrinos e turistas por ano, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), e uma das Sete Maravilhas de Brasília, escolhido por votação popular. O TBV completará 28 anos no dia 21 de outubro de 2017.

O Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade — formado pelo TBV, prédio administrativo e ParlaMundi da LBV — está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF. (foto: André Fernandes)

O Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade — formado pelo TBV, prédio administrativo e ParlaMundi da LBV — está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF. (foto: André Fernandes) 

Bem, aí está o que há de mais importante para falarmos sobre o Templo da Boa Vontade. Na revista BOA VONTADE Ecumenismo*2, da Editora Elevação, há muito mais.

Apresento-lhes duas sugestões para vocês terem conhecimento e alegria:

1) Leiam, com seus amigos, a revista BOA VONTADE Ecumenismo, de capa a capa. Ouçam a Super Rede Boa Vontade de Rádio e vejam a Boa Vontade TV. Leiam as matérias do Irmão Paiva no seu blog, livros e revistas.

2) Reservem logo a passagem de avião, ônibus ou outro meio de transporte, para as festividades do TBV, em Brasília, DF. Levem sua família, convide seus amigos. Façam uma Prece ao Pai Celestial, pedindo a Ele toda a segurança possível. Sejam ainda mais felizes nesta encarnação. E muito mais felizes na próxima. Afinal de contas, a vida é eterna.

*1 Templo da Boa Vontade — Quadra 915 Sul, na capital brasileira. Telefone: (61) 3114-1070 e www.tbv.com.br.

*2 Revista BOA VONTADE — Adquira pelo telefone: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou pelo site www.clubeculturadepaz.com.br.