A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

Religião Divina e a propagação da Paz

296 visualizações

Walter Periotto — 18/01/2018

É jornalista. Foi representante da LBV dos Estados Unidos da

América na década de 1980.

walterperiotto@gmail.com

Irmão Periotto

Walter Periotto

É necessário “salvar vidas e Almas para Deus”. Essa é a Missão Precípua da Religião Divina*1.

Salvar vidas, isto é, esclarecer a parte eterna do ser humano, tirar o Espírito da tormenta de seus erros e, ainda, incentivar o perdão e a Fé Realizante em Deus. Tudo isso para se evitar reencarnações dolorosas.

E para colaborar no erguimento dos seres humanos, vamos a este ensinamento de Jesus contido em Seu Evangelho, segundo Mateus, 18:10 a 14:

 

“A parábola da ovelha perdida

“10 Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face do meu Pai Celeste.

“11 Porque o Filho de Deus veio salvar o que estava perdido.

“12 Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou?

“13 E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.

“14 Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai Celeste que pereça um só destes pequeninos”.

 

FOTO 2

A tela Cristo cura doentes, obra de Gebhard Fugel (1863-1939), retrata o cuidado que Jesus tem com todos aqueles que precisam de amparo, no corpo ou na Alma. Essa lição deixada pelo Divino Mestre embasa a atuação fraterna das Instituições da Boa Vontade.

 

 

 

Como vemos nessa sublime lição de Jesus, a ordem é não perder nem sequer um dos filhos do Pai Celestial. Eles foram criados para vencer na vida, serem valorizados, jamais hostilizados. Todos devem ser fortes e grandiosos perante Deus, que é Amor, como definiu João, o Evangelista-Profeta, em sua Primeira Epístola (capítulo 4, versículo 16).

É por isso que a Legião da Boa Vontade e a Religião Divina promovem, desde seus primórdios, a campanha de valorização do Espírito Eterno do ser humano. As ações da LBV manifestam esse cuidado com as criaturas ao proporcionar educação de qualidade para crianças, lares de amparo para vovôs e vovós, entre outras atividades; bem como as da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, ao oferecer esclarecimento espiritual a todas as pessoas, a partir de seus Espaços Ecumênicos. Neles estudamos, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento de Jesus*2, a Bíblia Sagrada e os livros doutrinários da Religião do Terceiro Milênio, como Tesouros da Alma, a mais recente obra lançada pelo Irmão Paiva. Na página 192 da versão popular, o autor vem ao encontro do nosso tema de hoje ao afirmar: “A Boa Vontade Divina é a semente indispensável ao cultivo do Amor Fraterno, da Justiça, da Sabedoria e da Verdade. A partir dela se pode colher, na lavoura da vida, o espírito da Paz”.

FOTO 1

Para adquirir o livro Tesouros da Alma, de Paiva Netto, ligue 0300 10 07 940 ou acesse www.clubeculturadepaz.com.br.

 

 

 

 

 

Conheça as ações fraternas da Legião da Boa Vontade e da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo. Ligue para 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou acesse www.boavontade.com.

Os livros do escritor Paiva Netto você pode adquirir pelo site  www.clubeculturadepaz.com.br.

 

*1 Missão Precípua da Religião Divina — Para saber mais, leia o capítulo “Religião Divina: Supremo Objetivo e Missão Precípua”, constante do livro Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, vol. 1, a partir da página 179.

*2 Novo Mandamento de Jesus“Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Boa Nova, segundo João, 13:34 e 35).