A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

Feliz surpresa preparada pelos Amigos Espirituais

O Irmão Osmar Domingues, de Adamantina, SP, relata como superou um grande desafio para poder peregrinar com a Família ao Templo da Boa Vontade.

Atualizado em 2/10/2017

 

foto-1

Família Legionária de Adamantina, SP: Osmar Domingues com a esposa, Regina, e os queridos filhos, Cinthia (E), Henrique e Camila (D). (foto: Arquivo pessoal)

Todos os anos, peregrino ao Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília, DF, com minha esposa, Regina, e deixo meus três filhos — Cinthia, 32 anos; Camila, 22 anos; e Henrique, 18 anos (todos com necessidades especiais) — sob os cuidados de meu irmão Valter e sua família na cidade onde moramos (Adamantina, SP), em razão das dificuldades de deslocamento. Mas em 2014 seria um congresso muito especial, o Jubileu de Prata do TBV, com a presença do Irmão Paiva. Nosso desejo era superar os desafios e viajarmos todos juntos. Entretanto, o ônibus da caravana só tinha um andar de poltronas e a escada era estreita e íngreme, o que dificultaria muito o embarque de nosso filho Henrique, que utiliza cadeira de rodas. A única alternativa seria ir de carro, apesar dos riscos e da distância.

Mas os Irmãos Espirituais Iluminados preparavam-nos uma boa surpresa: dois dias antes da viagem, fui à empresa que nos fretou o ônibus para efetuar o pagamento, pois colaboro voluntariamente na organização das Caravanas da Religião Divina em Adamantina, SP, e região. Para minha surpresa, o proprietário me propôs a troca do veículo por outro maior, com acomodações em dois andares, sem nenhum custo adicional, pois  precisaram, de última hora, do ônibus menor. Fiquei admirado, pois ele não sabia do desafio que eu enfrentava, e aquela proposta era a solução para que pudesse levar meus filhos! O embarque do Henrique, no andar térreo do ônibus, estava facilitado. Naquele momento, tive a certeza de que algo espiritualmente elevado estava acontecendo.

 

foto-2

No comando da festa dos 25 anos do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, em novembro de 2014, o Irmão Paiva caminha pela passarela saudando o povo que superlotou a Praça da Paz, diante do TBV. (Foto: Vivian R. Ferreira)

A viagem na Caravana da Boa Vontade transcorreu em perfeita Paz, mas a apoteose de todos esses acontecimentos ainda estava por vir: em 8 de novembro de 2014, ao final da mensagem esclarecedora e salvadora do Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio no Templo da Paz, ele se dirigiu à passarela e saudou a multidão. Naquele momento emocionante, meu filho Henrique foi alçado pelo povo à presença do Irmão Paiva, para recebermos sua bênção e seu carinho. Ele nos trouxe palavras consoladoras e a proteção de Jesus e dos Amigos Espirituais Elevados, que tanto empenho tiveram em nos ajudar.

Minha família e eu só temos a agradecer ao Cristo de Deus, por essa bênção em nossa vida, e ao Irmão Paiva, nosso grande guia nessa Seara de Amor Fraterno!

 

(Carta publicada na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, edição 121, de março de 2015, p. 10. Os dados são referentes à época da publicação.)