A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

45 anos da Proclamação do Apocalipse de Jesus

Paula Ribeiro 19/09/2017

 

Em 1o de outubro de 1972, em Ribeirão Preto, SP, na presença de uma multidão que superlotou a Cava do Bosque*1, o saudoso Irmão Alziro Zarur (1914-1979) fez a Proclamação do Apocalipse de Jesus, durante o 16o Congresso da Boa Vontade de Deus e 4o Congresso do Apocalipse de Jesus. Nela, que, segundo ele, vem completar a Proclamação do Novo Mandamento de Jesus*2, os povos são convocados à “Restauração da Unidade Cristã”, a partir da compreensão da passagem contida no Evangelho do Divino Mestre, segundo João, 10:16: “Haverá um só Rebanho para um só Pastor”, compreensão esta que só pode ser alcançada em plenitude com o entendimento, em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento de Jesus, do último livro da Bíblia Sagrada.

Em seu livro Somos todos Profetas (Editora Elevação, 1999), o Presidente-Pregador da Religião do Terceiro Milênio, José de Paiva Netto, explica: “Zarur declara na Proclamação do Apocalipse que o Rebanho Único tornar-se-á realidade por intermédio não do ‘Evangelho que Vocês leram, mas do Apocalipse que Vocês não entenderam, pois, na verdade, já está formado no Reino de Deus’. Assim sendo, temos de encontrá-lo no Livro das Profecias Finais, e ele realmente está lá, pois toda a Revelação é permeada por esse espírito unificador. Deus é um só”.

E prossegue Paiva Netto, na edição 129 de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, de junho de 2017: “Explicitamos, em diversas ocasiões, que tal assertiva do saudoso Proclamador da Religião do Terceiro Milênio encontra fundamento no último livro da Bíblia Sagrada, capítulo 7o, versículo 9o. João Evangelista-Profeta admira-se ao testemunhar, na Visão dos Glorificados, uma ‘(…) grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro de Deus, trajando vestiduras brancas, com palmas nas suas mãos”.

 

proclamação_face

 

Cristianismo do Cristo

O saudoso Irmão Alziro Zarur mostra que ainda não houve Cristianismo verdadeiro na Terra, o qual só será realmente implantado no planeta quando as pessoas conhecerem e praticarem o Novo Mandamento de Jesus — “Amai-vos como Eu voz amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35). Aí estaremos aptos a viver o Cristianismo Total, que, na definição de Zarur: “(…) É a Religião! Pois a Religião do Terceiro Milênio, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, é mais que toda a religião: é toda a Ciência, é toda a Filosofia, é toda a Política e toda a Moral, todo o progresso humano, unido ao progresso de todos os mundos, de todas as Humanidades Siderais — o Amor Universal na apoteose ao Criador Onipotente, Onisciente e Onipresente, o nosso Deus, o nosso Pai!”

Na proclamação do Apocalipse de Jesus, o Irmão Alziro Zarur apresentou ao povo o que chamou de “os sete pontos da síntese final do ciclo”, referindo-se à unificação que a Humanidade, reformada pelo Amor Fraterno, vai vivenciar no encerramento deste ciclo apocalíptico, com a Volta Triunfal do Estadista Celeste:

 

1 — Todas as criaturas da Terra são naturalmente cristãs; todas as religiões são evidentemente cristãs: uma Cristandade só.

2 — O Novo Mandamento de Jesus unifica os Dez Mandamentos da Lei de Deus: um Mandamento só.

3 — O Novo Mandamento de Jesus — a língua do Amor Universal, pela Paz Mundial — é o Esperanto de toda a Humanidade Terrestre: um idioma só.

4 — O Apocalipse de Jesus, restaurando a Unidade Cristã, unifica todos os rebanhos na Religião de Deus: um só Rebanho para um só Pastor — Jesus.

5 — Com a Revelação do Novo Mandamento e a formação do Rebanho Único, o Brasil unifica todas as Pátrias: uma Pátria só.

6 — O Apocalipse de Jesus, o Evangelho Moderno, unifica todas as Revelações de Deus: uma só Revelação, um Evangelho só.

7 — O Cristianismo do Novo Mandamento unifica todas as religiões humanas na Religião de Deus: uma só Religião.

 

“O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”

Dedicado a expandir para todo o mundo os ensinamentos do Evangelho-Apocalipse do Cristo, auxiliando a Humanidade a chegar nessa gloriosa época, Paiva Netto — sucessor de Zarur após seu retorno à Pátria Espiritual, em 1979 — lançou, em outubro de 1990, a famosa série radiofônica “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”. Devido ao sucesso que faz até hoje na Super Rede Boa Vontade de Rádio, a série se tornou uma coleção de livros que já alcançou a marca de 3 milhões de exemplares vendidos. Fazem parte dela as obras: As profecias sem Mistério (1998); Somos todos Profetas (1999); Apocalipse sem Medo (2000); Jesus, o Profeta Divino (2011); e Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade (2014), todos best-sellers da Editora Elevação. Em diversos números da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! o Irmão Paiva também traz importantes preleções sobre o último livro da Bíblia Sagrada.

Adquira a literatura da Boa Vontade pelo telefone 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

O Irmão Salomão Guerreiro

O Irmão Salomão Guerreiro

Militantes de Ribeirão Preto, SP, relembram o grande Congresso Legionário

O veterano Irmão Legionário Salomão Guerreiro é um dos que relatam a alegria de ter participado da Proclamação do Apocalipse de Jesus:

“Na memorável noite de 30 de setembro de 1972, véspera do evento, o saudoso Irmão Alziro Zarur cumprimentou todos os que estavam presentes na Cava do Bosque. Quando chegou minha vez de cumprimentá-lo, segurei a mão dele entre as minhas e dei um leve aperto. Logo após, senti como se minhas mãos borbulhassem, como se estivesse segurando uma farinha finíssima. Fiquei muito feliz!

“Em um sábado, indo para a Igreja Ecumênica da Religião Divina, passei em frente à Cava do Bosque, relembrei o fato ocorrido em 1972 e pensei: Aquilo que eu tinha em minhas mãos era ‘ouro em pó’, que o Irmão Zarur veio nos trazer! E, hoje, é o nosso Irmão José de Paiva Netto que continua distribuindo ‘ouro puríssimo’, a riqueza espiritual para todos nós”.

A Juventude da Boa Vontade de Ribeirão Preto, SP, se orgulha de ter recebido na cidade um acontecimento tão importante da História Legionária e comemora realizando a divulgação da mensagem ecumênica da Religião do Terceiro Milênio. Uma das ações é a multiplicação voluntária da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, também realizada na Cava do Bosque, local de grande movimento em Ribeirão Preto.

E neste fim de semana, 30 de setembro e 1o de outubro, Jovens Legionários de todo o Brasil também vão realizar a Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade para celebrar os 45 da Proclamação do Apocalipse.

 

PARTICIPE DAS AÇÕES LEGIONÁRIAS

Visite a Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo mais próxima de sua casa e faça parte das diversas atividades fraternas que são promovidas pelos Jovens Militantes. Em Ribeirão Preto, dirija-se à Rua Rio de Janeiro, 396, bairro Campos Elíseos. Telefone: (16) 3604-4010.

 

 

*1 Cava do Bosque — Como é popularmente conhecida a área onde está localizado o Ginásio de Esportes Gavino Virdes, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto, SP.

*2 Proclamação do Novo Mandamento de Jesus — Realizada por Alziro Zarur em 7 de setembro de 1959, em Campinas, SP. Na ocasião, data em que se comemora a independência do Brasil, Zarur apresentou ao povo o caminho para a conquista da independência espiritual: a prática do Mandamento Novo do Divino Mestre.