A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

28 anos do TBV: Peregrinos superlotam vários ambientes para acompanhar a sessão solene sob o comando do Irmão Paiva

Paula Ribeiro — 23/10/2017

 

Mais que tradição, é um compromisso espiritual dos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus peregrinar ao Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, pelo menos uma vez ao ano, por ocasião das comemorações de aniversário do monumento, para abastecer o coração com as energias que vem do Cristo, as quais podem ser sentidas em todo os ambientes da Pirâmide.

Neste 2017, a Pirâmide da Paz completou 28 anos* e a celebração ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, com o tema: Em Jesus, o Roteiro da Felicidade. Foram diversas atividades e momentos de emoção, com destaque para a sessão solene de encerramento das festividades, com a mensagem fraterna do idealizador e fundador do Templo do Ecumenismo Divino, Paiva Netto.

 

Espetáculo de Música Legionária

No dia 20 de outubro, ocorreu o Espetáculo Música Legionária O Fim dos Tempos e os perseverantes em Jesus. Reunidos no lotado Plenário José de Paiva Netto, no ParlaMundi da LBV, Corais Ecumênicos Boa Vontade de todas as regiões do Brasil e diversos cantores solo apresentaram belíssimas canções, abordando os momentos de desafio pelos quais a Humanidade passa mas, acima de tudo, exaltando o poder transformador do Amor Fraterno vivenciado pelos que perseveram em Jesus.

 

Programação ecumênica

A manhã de sábado, 21 de outubro, começou com muito entusiasmo no Bem e várias atrações. Às 9h30, o Musical Infantil “Os milagres de Jesus” agitou os Soldadinhos de Deus e a Pré-Juventude Legionária, apresentando os ensinos do Educador Celeste de forma lúdica e divertida. Logo após, foi a vez dos Jovens Legionários se reunirem para comemorar as atividades fraternas realizadas e as vitórias alcançadas até aqui, dando uma amostra da amplitude do trabalho da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo na propagação de sua doutrina ecumênica. A Juventude Militante também promoveu um encontro literário na Galeria de Arte do TBV para debater sobre a obra lançada na ocasião: Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 1, edição revista e ampliada pelo autor, o Irmão Paiva.

Ainda na programação do festivo dia, na Nave do TBV houve uma edição especial do programa Ave, Maria! — Um canto de Amor à Mãe Universal da Humanidade; a premiação dos multiplicadores voluntários da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! que mais se destacaram no ano de 2017; Cerimônia Ecumênica da Unção no Cristo de Deus, em homenagem às Igrejas Familiares; e edição especial do programa O Assunto é Jesus!, preparando o povo para, na sequência, acompanhar a palavra de Paz do Irmão Paiva.

 

 

Chega o mais aguardado momento:

mensagem fraterna de Paiva Netto

Desde o início da tarde, os milhares de peregrinos começaram a se concentrar na Nave do Templo da Boa Vontade, ansiosos para acompanhar a sessão solene comandada pelo construtor do monumento, que teria início às 16 horas. Em mãos, o povo levava as Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 1, edição revista e ampliada pelo escritor Paiva Netto. Era momento de estudo, reflexão e de sentir a felicidade transbordando na Alma. Além dos Irmãos que, na Terra, superlotavam o ambiente, todos sentiam que as caravanas do Mundo Espiritual Superior também se faziam presentes, proporcionando um verdadeiro Encontro das Duas Humanidades para aprender com os ensinamentos do querido líder, Paiva Netto.

Ao som da música Vejo a Luz do Mundo Novo, de autoria própria, o Irmão Paiva foi saudado pelo público e deu início à sua mensagem. Vários ambientes do TBV e do ParlaMundi ficaram lotados de peregrinos, que acompanharam a sessão solene por meio de telões. Erguendo bem alto as bandeirinhas Legionárias e com lágrimas nos olhos, o povo demonstrava que o ápice daquela festa espiritual estava começando. Inúmeras emissoras de rádio e TV, além da internet, transmitiram o grandioso evento.

No início de sua prédica, o Presidente-Pregador da Religião Divina destacou que no mundo é comum as pessoas mostrarem-se felizes apenas com fatos relacionados às satisfações humanas, mas que aqueles que perseveram em Jesus devem demonstrar a felicidade que carregam na Alma: “Sejam alegres, sejam felizes! Jesus vale a pena”.

O Irmão Paiva destacou o trabalho das Instituições da Boa Vontade na luta contra vários tipos de males que afligem a sociedade, a exemplo do suicídio, e a necessidade de se expandir o conhecimento espiritual para que cada um descubra o poder divino em si próprio e possa vencer essas tribulações.

Durante sua mensagem, ele fez o grande lançamento da edição revista e ampliada de seu livro Sagradas Diretrizes Espirituais da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, volume 1, na comemoração dos 30 anos da obra, cuja primeira edição é de 1987. Paiva Netto fez a leitura do subtítulo “O perigo continua” (p. 259), constante do capítulo “Quanto à Religião”, no qual o autor analisa o perigo do progresso humano afastado de Deus, que tantas guerras tem causado. Ele ressaltou que vencer com o Amor é uma grande luta, mas que Jesus prometeu: “Aquele que perseverar até o fim será salvo” (Evangelho, segundo Mateus, 10:22).

 

FAÇA PARTE DA MILITÂNCIA DA BOA VONTADE

Participe das Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus e das atividades fraternas promovidas pela Juventude Legionária na Igreja Ecumênica da Religião do Terceiro Milênio mais próxima de sua casa. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

 

* O TBV foi inaugurado em 21 de outubro de 1989, por Paiva Netto. Está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF. Telefone: (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com.br.