A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

Em 2 de novembro, Jovens da Religião Divina levam mensagem de conforto aos cemitérios de todo o país

Paula Ribeiro — atualizado em 3/11/2017

 

Nesta quinta-feira, 2 de novembro — considerado Dia dos Vivos pela Religião do Terceiro Milênio —, a Juventude Legionária foi às ruas, em especial aos cemitérios, com muita disposição no Bem. Aconteceram atividades fraternas em todas as regiões do Brasil, com o objetivo de levar uma palavra de conforto espiritual aos Irmãos que foram visitar o túmulo de seus entes queridos.

Na ocasião, jovens de todas as idades estenderam faixas com pensamentos da Dialética da Boa Vontade na entrada dos cemitérios, distribuíram o panfleto com o artigo “Finados e Viva Eterna”, do escritor Paiva Netto, e apresentaram o conteúdo ecumênico da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!.

Dois de novembro: Dia dos Vivos

A doutrina da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo nos ensina que a morte não existe, por isso preconiza o 2 de novembro como Dia dos Vivos. A certeza do prosseguimento da Vida em Outro Plano é alento para os corações e mobiliza os moços da Religião Divina a divulgar essa Verdade a todas as pessoas.

Os Irmãos que recebem essa mensagem podem transformar a tristeza pela ausência das pessoas amadas em ação no Bem, o que beneficia a eles mesmos e também auxilia seus entes queridos no Mundo Espiritual, que recebem a vibração de carinho e alegria. Na Pátria de Origem, os Espíritos sentem o amor daqueles que deixaram na Terra e se fortalecem para dar início a uma nova jornada.

No artigo “Não há morte em nenhum ponto do Universo”, o Presidente-Pregador da Religião do Amor Universal, José de Paiva Netto, traz importante esclarecimento sobre o assunto:

Dois de Novembro é o chamado dia dos mortos.

Certa feita, um repórter perguntou-me se costumava orar por eles. Respondi-lhe: Naturalmente. Sentimos saudade daqueles que nos antecederam no caminho da grande Pátria Espiritual, o Mundo da Verdade. Lembremo-nos dos parentes e amigos com muito carinho (compreende-se a saudade; mas, não convém alimentar tristeza, porque isso perturba o Espírito da pessoa amada). Eles estão mais vivos do que nunca. Nada morre. Basta ver que o cadáver, que vestiu o Espírito, também se transforma em vida. A morte é um boato. O saudoso jornalista, radialista, poeta e escritor Alziro Zarur ensinava que ‘não há morte em nenhum ponto do Universo’. Deus não é morte. É Vida. E Vida Eterna. O próprio Jesus revelou aos Seus discípulos que o Pai Celestial universalmente governa seres imortais. E arrematou: ‘Por não acreditardes nesta realidade, viveis equivocadamente’. Aqueles que amamos não morrem jamais, mesmo já se encontrando no Mundo Espiritual. Muitos permanecem ao nosso lado, ajudando-nos; outros podem estar precisando de nossas preces. Oremos por eles, para que, quando chegue a nossa vez, alguém ore por nós, e agradeçamos a Deus por ser Deus de vivos. Os mortos não morrem”.

FAÇA PARTE DA JUVENTUDE DO NOVO MANDAMENTO DE JESUS

Participe das inúmeras atividades promovidas pela Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, a exemplo da multiplicação voluntária da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou dirija-se à Igreja Ecumênica da Religião do Terceiro Milênio mais próxima.

 

Veja, na galeria de fotos, algumas ações fraternas dos Jovens Legionários em 2 de novembro: