A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

Revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! completa 36 anos

Em 27 de fevereiro de 1982, um mês depois de dar início à fase Jesus Está Chegando!, Paiva Netto lançou a Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, que tem por objetivo anunciar a Volta Triunfal do Divino Mestre ao planeta Terra, preparando os caminhos para esse fato glorioso. Hoje, a publicação é um dos mais importantes veículos da Comunicação 100% Jesus (formada por rádio, TV, internet e imprensa).

Paula Ribeiro — atualizado em 21/2/2018

 

A Revista Ecumênica da Religião do Terceiro Milênio foi criada pelo jornalista, radialista, escritor e poeta José de Paiva Netto, que lançou o primeiro número da publicação durante importante Congresso Legionário na cidade de Campinas, SP, em 27 de fevereiro de 1982.

JESUS ESTÁ CHEGANDO! foi o nome escolhido por se tratar da terceira das Quatro Fases Iniciáticas da Notável Pregação da Religião Divina. Essas fases são cíclicas e constituem etapas de desenvolvimento doutrinário. São elas:

1a) Jesus Está Chamando! (1957-1967)

2a) Jesus Está Voltando! (1967-1982)

3a) Jesus Está Chegando! (1982-       )

4a) Jesus Chegou!

 

As duas primeiras foram desenvolvidas pelo saudoso Proclamador da Religião do Novo Mandamento, Alziro Zarur (1914-1979). Após o retorno dele à Pátria Espiritual, Paiva Netto deu prosseguimento a esse valoroso trabalho doutrinário, reunindo as quatro etapas e lançando a terceira delas, que deu nome à Revista Ecumênica da Religião Divina. JESUS ESTÁ CHEGANDO! tem por objetivo anunciar a Volta Triunfal de Jesus ao planeta Terra, preparando os caminhos para esse glorioso acontecimento, que marcará o início da quarta e última fase deste ciclo evolutivo.

Na edição 113, de abril de 2012, comemorativa dos 30 anos da publicação, o Irmão Paiva brindou os leitores com o Editorial do primeiro número da revista, no qual aborda a importância de seu lançamento e o que ele representou para a expansão da Religião do Terceiro Milênio:

“O surgimento do periódico é fato decorrente da nova etapa iniciada pela LBV em 22 de janeiro deste mesmo ano, 1982, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Vivemos a terceira das quatro fases estabelecidas pelo criador da Legião da Boa Vontade nos seus 50 anos de comunicação da Verdade de Deus, que é a difusão que interessa para salvar as Almas, no Grande Planejamento estabelecido por Jesus para este final de ciclo apocalíptico e início de outro melhor, segundo depreendemos da unificação harmonizada das Quatro Revelações da Palavra de Deus, na doutrina do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião Divina, e que vêm corresponder igualmente às quatro voltas cíclicas para o entendimento total do Apocalipse do Cristo:

 

JESUS ESTÁ CHAMANDO

1a Revelação — 1a Volta Cíclica do Apocalipse

 

JESUS ESTÁ VOLTANDO

2a Revelação — 2a Volta Cíclica do Apocalipse

 

JESUS ESTÁ CHEGANDO

3a Revelação — 3a Volta Cíclica do Apocalipse

 

JESUS CHEGOU

4a Revelação — 4a Volta Cíclica do Apocalipse”.

 

O Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo destaca o diferencial da fase de pregação iniciada em 1982, que corresponde à terceira Volta Cíclica do Apocalipse: “No 3o período (Jesus Está Chegando!), o Cristo novamente está chamando, semelhantemente ao período inicial, só que desta feita o Divino Mestre nos convoca ao entendimento do Seu Apocalipse”. E no último livro da Bíblia Sagrada, o Estadista Celeste deixa claro Seu retorno à Terra: “Certamente venho sem demora” (Apocalipse, 22:20). Daí a convocação, ainda mais urgente, para que todas as pessoas de Boa Vontade se unam ecumenicamente na vivência do Amor Fraterno, preparando, assim, o retorno do Cristo ao planeta por Ele criado.

 

36-anos-JEC!-face

 

Pescar Almas para Deus

Ainda no Editorial da primeira edição, escreve o Irmão Paiva sobre a sagrada missão da revista:

“(…) Uma de minhas preocupações maiores tem sido levar a pregação redentora da Religião do Terceiro Milênio às multidões, pelo Brasil e pelo mundo. E, graças a isso, com o amor e o apoio da Família Legionária (e dos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus), temos alcançado esse objetivo sagrado, pois, ‘se Deus é por nós, quem será contra nós?’ (Paulo Apóstolo aos Romanos, 8:31). (…) Se a Doutrina deve ser ouvida, também urge ser lida em português e em todas as línguas conhecidas, como igualmente ser vista na televisão, no cinema*, porque os meios de comunicação do mundo pertencem a Jesus e devem ser postos a Seu serviço. (…) A LBV está aí cumprindo a sua tarefa.

“Sim, e tudo isso é para quê? Para cumprir a determinação do Cristo quando afirmou aos Seus comovidos Apóstolos: ‘Eis que vos transformo em pescadores de Almas para Deus’ (Evangelho, segundo Lucas, 5:10). Não há mais abençoado mister! E é o saudoso Irmão Zarur quem nos ensina, ao dizer que: ‘Deus criou o ser humano de tal forma que ele só pode ser feliz praticando o Bem’. (…)

“Eis por que o Legionário da Boa Vontade, o Cristão do Novo Mandamento, tem todos os motivos para conhecer a felicidade oriunda da Pátria Espiritual, porquanto ele vive e pratica a Caridade do Mandamento Novo do Cristo.

“(…) Nesta Assembleia Magna, em Campinas, estamos dirigindo aos jovens e às crianças da LBV a mensagem do imenso compromisso que lhes cabe na direção dos destinos do Brasil, na hora do Armagedom.

“(…) E a LBV deve estar preparada para tudo, pois, se não houver programa, teremos imprensa; se não houver imprensa, iremos para a televisão; se não houver televisão, teremos cinema; se não houver cinema, pregaremos nas praças, nas ruas, nas cidades, nos campos, nas planícies, nas montanhas, nos mares, nos ares. Mas pregaremos, jamais nos calaremos, levando a todas as consciências dos povos e das nações a Doutrina do Novo Mandamento de Jesus.

 

Comunicação 100% Jesus em marcha!

A revista JESUS ESTA CHEGANDO! não só marcou o começo da terceira etapa de desenvolvimento doutrinário da Religião do Amor Universal como se tornaria, pouco tempo depois, um dos mais importantes veículos da Comunicação 100% Jesus.

A cada edição da revista, o escritor Paiva Netto traz, no Editorial, a explicação fraterna — em Espírito e Verdade, à luz do Novo Mandamento — do Evangelho-Apocalipse do Educador Celeste, com artigos inéditos.

Outro ponto importante do trabalho da Religião Divina é a apresentação do Mundo Espiritual Superior ao mundo material. Esse acontecimento é norteado pela Revolução Mundial dos Espíritos de Luz e tem sua repercussão na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, que publica mensagens de destacados Amigos da Espiritualidade Superior, a exemplo do Irmão Dr. Bezerra de Menezes e do Irmão Flexa Dourada.

Em cada número também são divulgadas as realizações da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, no Brasil e no exterior, as quais, movidas pela Fé Realizante, fazem crescer os campos de atuação da Religião do Terceiro Milênio, exaltando o Espírito Eterno do ser humano. Exemplos dessas ações fraternas são as Campanhas de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade, as visitas do Departamento de Assistência Espiritual (DAE) e as Igrejas Familiares.

 

 

 

Conteúdo ecumênico em constante expansão

Em 36 anos de história, a Revista Ecumênica da Religião Divina não para de crescer. Seu conteúdo ecumênico chega a cada vez mais pessoas, em todo o território nacional e no mundo.

Em 2009, teve início sua expansão pela América do Sul e países de língua espanhola, com a publicação de JESUS ESTÁ CHEGANDO! no idioma espanhol.

Desde 2010, o conteúdo ecumênico da revista, com notícias atualizadas sobre o que acontece na Religião do Novo Mandamento, pode ser acessado em todo o planeta por meio da internet. Acompanhando a velocidade da informação na atualidade, foi criado o site jesusestachegando.com, com versões disponíveis para computador, tablet e celular. Você ainda pode curtir e compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais, propagando as boas notícias que fortalecem a Alma.

Em breve, teremos o lançamento da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! no idioma inglês, permitindo que a mensagem libertadora de Jesus vá cada vez mais longe, o que é motivo de entusiasmo para todos aqueles que lutam “por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz”.

 

FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA DE SUCESSO!

Adquira seu exemplar da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e tenha em sua casa essas publicação de Espiritualidade Ecumênica. Dirija-se à Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo mais próxima ou compre pelo Clube Cultura de Paz. Ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos) ou acesse: https://www.clubeculturadepaz.com.br/revistas.

 

* Agora temos também a internet.