A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

Aniversário do Irmão Paiva, dia de celebração para toda a Família Legionária

Paula Ribeiro — atualizado em 28/2/2018

 

No dia 2 de março, os Legionários da Boa Vontade e Cristãos do Novo Mandamento de Jesus têm muitos motivos para comemorar. Na data, além de celebrarem o aniversário do Presidente-Pregador da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, José de Paiva Netto, têm a oportunidade de relembrar suas inúmeras realizações na Lide Legionária e fazer uma merecida homenagem a ele, por ser exemplo de Fé e Perseverança no Bem para milhões de pessoas, no Brasil e no mundo.

Em 77 anos de vida, 62 deles dedicados à Seara da Boa Vontade, tantas são as lutas e vitórias de Paiva Netto “por um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz” que trazemos aqui apenas um resumo, recordando grandes conquistas.

 

Aniversário do Irmão Paiva

 

Uma vida dedicada à prática do Bem

Nascido em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro, RJ, Paiva Netto conheceu a Legião da Boa Vontade ao receber um folheto da Instituição, entregue a ele durante uma Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade, e, aos 15 anos, integrou-se às Atividades Legionárias. Por sua dedicação a esse Ideal do Bem e pela fidelidade e amizade ao saudoso fundador da Obra, Alziro Zarur, tornou-se seu secretário e, mais tarde, em 1979 — com a volta de Zarur à Pátria Espiritual — o sucedeu na Presidência da LBV, dando impulso extraordinário às ações promovidas em favor do povo.

No rol de suas realizações, pode-se citar as inúmeras escolas e creches da Instituição que foram ampliadas e inauguradas, no Brasil e no exterior; o Conjunto Ecumênico do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, idealizado e construído por ele; a consolidação da rede de emissoras que formam a Super Rede Boa Vontade de Rádio; a Boa Vontade TV; a criação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional hoje aplicada com sucesso nas escolas da LBV; mais de 7,3 milhões de livros vendidos e centenas de artigos publicados em jornais, revistas e sites, propagando a doutrina ecumênica da Religião do Novo Mandamento; a conquista de força representativa na Organização das Nações Unidas (ONU); o portal www.boavontade.com, em vários idiomas; e muito mais. Tudo isso é fruto da cooperação de muitas pessoas, mas, principalmente, da decisão, da pertinácia e da perseverança do Irmão Paiva

Toda a estrutura física criada sob sua liderança deu visibilidade às Instituições da Boa Vontade, que se internacionalizaram, chegando a vários países da América Latina, Estados Unidos e Portugal. Essa estrutura foi o alicerce para uma expansão contínua de todos os campos de promoção espiritual, humana e social. Por meio dos centros comunitários e educacionais da Legião da Boa Vontade, inúmeras crianças, jovens e adultos recebem o amparo necessário; nas reuniões públicas das Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio e participando de suas atividades fraternas, encontram o lenitivo para a Alma.

 

Outras comemorações em 2 de março

Na História Legionária, encontramos importantes realizações do Irmão Paiva registradas no dia de seu aniversário: há 29 anos, o início das atividades da Legião da Boa Vontade em Portugal; completa-se 11 anos da escola da LBV no Uruguai; e os 22 anos da inauguração da Supercreche Jesus (hoje Centro Educacional José de Paiva Netto) na capital fluminense (Av. Dom Hélder Câmara, 3.059, bairro Del Castilho). Também em 2 de março comemora-se o Dia da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, movimento liderado pelo Irmão Paiva, que, em 1961, teve a iniciativa de criar o Departamento Infantojuvenil da LBV.

 

“Servir a Jesus não é sacrifício. É privilégio!”

No comando do 41o Fórum Internacional da Boa Vontade de Deus, ocorrido em julho de 2016, na capital paulista, quando comemorou 60 anos de trabalho na Seara Legionária, Paiva Netto apresentou aos Jovens Militantes o segredo de sua trajetória vitoriosa e os convidou a seguir seu exemplo de perseverança no Bem, levando à frente a bandeira do Novo Mandamento de Jesus. Eis alguns trechos de mensagem do Irmão Paiva na ocasião, publicada na edição 126 de JESUS ESTÁ CHEGANDO!, de setembro de 2016:

 

“Estou aqui para festejar com vocês 60 anos de integração na Seara da Boa Vontade de Deus. Eu mesmo me impressiono: 60 anos! (…)

“Aprendi nessas décadas de Vida Legionária que ninguém faz nada sozinho. No meu 60o aniversário de atividades nesta Obra — que luta ininterruptamente ‘por um Brasil melhor e por uma Humanidade mais feliz’ —, compartilho de igual modo essa marca com todos os que, com suas preces e seu apoio às nossas iniciativas, formam a imensa Família Legionária da Boa Vontade de Deus.

“Neste tempo que tenho com vocês, gostaria de pedir que guardem em seus corações e em suas mentes aquele trecho do Evangelho em que o Cristo de Deus caminha sobre as águas e convida Pedro a ir até Ele. O Príncipe dos Apóstolos, convicto, se atira ao mar e se dirige a Jesus. No entanto, em determinado momento, sente medo de afundar. Mas o Divino Amigo estende Sua mão para salvá-lo e o levanta das ondas. De início, a grande lição é esta: confiemos sempre em Jesus, não apenas agora, porém por toda a Eternidade, e não haverá borrasca que nos faça ir a pique. (…)

“E saibam que muitos de vocês são Anjos da Guarda reencarnados. Portanto, honrem as suas missões. Não se distraiam pelo caminho, tampouco se percam em assuntos secundários, que apenas desviam o foco e fazem desperdiçar tempo. Cada instante em nossas vidas é valioso. Se não cumprirmos bem nossas Agendas Espirituais, nossa consciência nos cobrará por não termos aproveitado essa oportunidade ímpar, concedida pelo Mestre da Vida. Advertiu o Pedagogo Celeste: ‘Àquele a quem mais foi dado, mais lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão’. (…)

“A grande lição, já lhes disse, é não temer caminhar até Jesus, mesmo em meio às maiores tempestades. Ao confiarmos no Salvador dos Povos, Ele nos habilita a enfrentar qualquer procela e seguir adiante. Com Jesus, jamais afundaremos, isto é, não seremos derrotados pelas turbulências da vida. Ele oferece o Seu Sublime apoio, anda sobre as águas, ou seja, sobrepaira às tormentas! E nós caminhamos com Ele. Em momento algum estaremos sozinhos.

“Como cheguei até aqui, completando 60 anos de dedicação à causa do Novo Mandamento de Jesus? Por todo esse tempo, sempre confiei muito Nele. E confio para toda a Eternidade! Não há outra forma de avançar neste mundo que não seja com Fé Realizante no Divino Senhor de nossas Almas. (…)

Servir a Jesus não é sacrifício! É privilégio! Portanto, somos privilegiados ao contribuir para o cumprimento desse supremo desiderato”.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O LEGADO DE PAIVA NETTO

O maior legado deixado por Paiva Netto à Humanidade é sua análise ecumênica dos ensinamentos de Jesus, em Espírito e Verdade, à luz de Seu Novo Mandamento, que já transformou para melhor a vida de inúmeras pessoas. Saiba mais participando das reuniões públicas e ações fraternas promovidas nas Igrejas Ecumênicas da Religião do Terceiro Milênio. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).