A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

29 anos do Templo da Boa Vontade: Paiva Netto lança o livro Os mortos não morrem e milhares de peregrinos bradam com ele: “Rumo aos 30 anos do TBV!”

Paula Ribeiro — 23/10/2018

 

Mais que tradição, é um compromisso espiritual dos Cristãos do Novo Mandamento de Jesus peregrinar ao Templo da Boa Vontade, pelo menos uma vez ao ano, na época do aniversário do monumento, para abastecer o coração com as energias que vem do Cristo, as quais podem ser sentidas em todo os ambientes do Conjunto Ecumênico da LBV*1, na capital federal.

Neste 2018, o TBV completou 29 anos*2 e a celebração ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro, com o tema: “Céu e Terra num só coração”. Foram diversas atividades e momentos de emoção, com destaque para a sessão solene de encerramento das festividades, com a mensagem fraterna do idealizador e fundador do Templo do Ecumenismo Divino, Paiva Netto, que fez o lançamento de seu aguardado livro Os mortos não morrem. Assim que o caminhão que transportava a obra chegou ao Templo da Paz, os milhares de peregrinos formaram grandes filas para adquiri-la, esgotando a primeira edição no mesmo dia.

 

Espetáculo de Música Legionária

No dia 19 de outubro, ocorreu o Espetáculo Música Legionária Os mortos não morrem! Reunidos no lotado Plenário José de Paiva Netto, no ParlaMundi da LBV, Corais Ecumênicos Boa Vontade de todas as regiões do Brasil e diversos cantores-solo apresentaram belíssimas canções, que se entremeavam com vibrantes pregações do Irmão Paiva sobre a continuidade da vida após o fenômeno da morte. Entre as Músicas Legionárias, entoadas com grande devoção, o público também acompanhou mensagens de abnegados Irmãos do Mundo da Verdade, a exemplo do Dr. Bezerra de Menezes e do Irmão Flexa Dourada, que mostraram a participação constante da Espiritualidade Superior na vida dos seres humanos.

Na oportunidade, os presentes puderam conferir emocionantes relatos de Irmãos Legionários sobre suas histórias de superação e Fé Realizante ao enfrentar o desencarne de um ente querido. E ainda foi apresentada uma homenagem aos veteranos músicos de Boa Vontade, que continuam vivos e ativos na Pátria Espiritual. O ápice do belíssimo espetáculo foi a apresentação da obra Jesus, o Alimentos dos povos, do compositor Paiva Netto.

 

 

Programação ecumênica

A manhã de sábado, 20 de outubro, começou com muito entusiasmo no Bem e várias atrações. Às 11 horas, a segunda edição do Musical Infantil “Os milagres de Jesus” contagiou os Soldadinhos de Deus e a Pré-Juventude Legionária, apresentando os ensinos do Educador Celeste de forma lúdica e divertida. Os pequenos ainda puderam participar de uma Aula de Moral Ecumênica especial, enquanto os jovens se reuniram no encontro literário #EuleioPaivaNetto, na Galeria de Arte do TBV, para debater a obra Os mortos não morrem.

Enquanto isso, na Nave do TBV ocorria uma edição do programa Ave, Maria! — Um canto de Amor à Mãe Universal da Humanidade; a premiação dos multiplicadores voluntários da revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! que mais se destacaram no ano de 2018; a Cerimônia Ecumênica da Unção no Cristo de Deus, em homenagem às Igrejas Familiares; e edição especial do programa O Assunto é Jesus!, aquecendo os corações para, na sequência, acompanhar a palavra de Paz do Irmão Paiva.

 

Momento mais aguardado: mensagem fraterna de Paiva Netto

Desde o início da tarde, os milhares de peregrinos começaram a se concentrar na Nave do Templo da Boa Vontade, ansiosos para acompanhar a sessão solene comandada pelo construtor do monumento. Nas mãos, o povo levava o livro Os mortos não morrem. Era momento de estudo, reflexão e de sentir a felicidade transbordando na Alma. Além dos Irmãos que, na Terra, superlotavam o ambiente, todos sentiam que as caravanas do Mundo Espiritual Superior também se faziam presentes, proporcionando um verdadeiro Encontro das Duas Humanidades para aprender com os ensinamentos do querido líder, Paiva Netto.

Com transmissão, ao vivo, pela Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet), o Irmão Paiva foi saudado pelo público ao som da música Jesus, o Alimento dos povos, composta por ele, e deu início à sua mensagem às 16 horas. Os ambientes do TBV e do ParlaMundi ficaram lotados de peregrinos, que acompanharam a sessão solene por meio de telões. Erguendo bem alto as bandeirinhas Legionárias e com lágrimas nos olhos, o povo demonstrava que o ápice daquela festa espiritual estava começando.

Em sua prédica, o Presidente-Pregador da Religião Divina lançou Os mortos não morrem e convidou todos a acompanhar a leitura de trechos da obra, como esse da página 76: “A manifestação espiritual em nossa existência revela-se diariamente aos olhos mais atentos. Para esses, não há temas tabus. Não se intimidam com as pressões do status quo. Por isso, vivem dispostos a avançar sobre território proibido pelo establishment. Entre eles se encontra parte vanguardeira da Ciência, campo luminoso do saber humano, que nada teme”.

Ao dar prosseguimento ao estudo de sua obra, Paiva Netto lembrou, diversas vezes, que a vida não cessa após o fenômeno da morte. Ele afirmou que a ligação com o Criador pode amenizar a saudade daqueles que partiram para a Pátria da Verdade, transmitindo-lhes Paz. Neste sentido, destacou o Poder da Oração e reforçou que sempre devemos nos lembrar dos Irmãos da Humanidade de Cima Elevada, não apenas no dia 2 de novembro.

Na conclusão de sua mensagem, o Irmão Paiva conduziu comovente súplica ao Cristo de Deus, dedicando a todas as Famílias Legionárias o capítulo “A Prece”, constante das páginas de 485 a 488 do livro Os mortos não morrem.

O ponto alto de sua palavra foi o anúncio de que estará presente na celebração dos 30 anos do monumento, em Brasília, DF, comandando a festa espiritual que ocorrerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2019. E, em instante de grande emoção, todos bradaram com ele: “Rumo aos 30 anos do TBV!” Naquele momento, as luzes da Nave da Pirâmide da Paz se apagaram e todos iluminaram o ambiente com a lanterna de seus celulares, num misto de gratidão ao Irmão Paiva e de felicidade plena no coração, que já pulsa no ritmo do encontro marcado para outubro de 2019.

 

FAÇA PARTE DA MILITÂNCIA DA BOA VONTADE

Participe das Cruzadas do Novo Mandamento de Jesus e das atividades fraternas promovidas pela Religião do Terceiro Milênio, preparando-se para vivenciar momentos inesquecíveis nas comemorações dos 30 anos do Templo do Ecumenismo Divino. Dirija-se à Igreja Ecumênica mais próxima de sua casa. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

____________________________

*1 Conjunto Ecumênico da LBV, na capital federal — Formado pelo Templo da Boa Vontade, seu prédio administrativo e o ParlaMundi da LBV. Está localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília, DF. Telefone: (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com.br.

*2 O TBV foi inaugurado em 21 de outubro de 1989, por Paiva Netto.