A Revista Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo
Ecumenismo, Espiritualidade e Evangelho-Apocalipse

banner-compra-revista

Campanhas de rua: Fé Realizante em marcha

Mariane de Oliveira — atualizado em 02/02/2018

 

Em Curitiba, PR, o jovem Paulo César da Silva (de blusa amarela) visitou a Igreja Ecumênica após conhecer a Religião Divina por meio de uma campanha de rua.

Em Curitiba, PR, o jovem Paulo César da Silva (de blusa amarela) visitou a Igreja Ecumênica após conhecer a Religião Divina por meio de uma campanha de rua.

A Campanha de Entronização do Novo Mandamento de Jesus nos Corações de Boa Vontade é a Fé Realizante em marcha, na implantação de uma Cultura de Paz na sociedade.

Geralmente, é realizada por meio de mutirões promovidos por Militantes voluntários das Igrejas Ecumênicas da Religião Divina. O objetivo é levar aos lares as mensagens contidas no Evangelho-Apocalipse de Jesus, no cumprimento da Excelsa Ordem do Divino Pedagogo: “Ide e pregai pelo mundo minha Boa Nova a toda criatura, anunciando que é chegado o Reino de Deus” (Evangelho, segundo Marcos, 16:15).

Fato comum nas campanhas é a amizade nascida entre os jovens da Religião do Terceiro Milênio e aqueles que os recebem na porta de casa. Foi o que ocorreu no encontro da Juventude Legionária de Curitiba, PR, com o jovem Paulo César da Silva: “Batemos palmas na porta da casa do Paulo. Quando nos atendeu, começamos a falar sobre a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo e sobre as nossas atividades fraternas. Ele se interessou pelo assunto e ficamos cerca de vinte minutos conversando. Ao final, ele adquiriu a revista JESUS ESTÁ CHEGANDO! e, como era sábado, nós o convidamos a ir à Igreja Ecumênica da Religião Divina, para a Cruzada do Novo Mandamento de Jesus. Exatamente às 16h30, lá estava ele para participar; e ainda trouxe sua revista para estudar durante a reunião. (…) Explicamos nosso Ideal Ecumênico e como são as ações da Militância Jovem. Ele ficou tão feliz que marcou uma reunião em seu Lar, para conhecer melhor nossa doutrina. No dia marcado, todos nós estivemos presentes”.

 

O carreteiro de Boa Vontade Elton Antônio Bonella não deixa faltar os exemplares da JESUS ESTÁ CHEGANDO! na boleia de seu caminhão: “As pessoas já me cobram a revista”, conta, satisfeito.

O carreteiro de Boa Vontade Elton Antônio Bonella não deixa faltar os exemplares da JESUS ESTÁ CHEGANDO! na boleia de seu caminhão: “As pessoas já me cobram a revista”, conta, satisfeito.

Uma campanha memorável

A importância espiritual dessa vanguardeira atividade Legionária é expressa, por exemplo, pela chegada do Irmão Paiva às Instituições da Boa Vontade. Foi por intermédio de um panfleto, recebido em 1953, que ele se identificou com o Ideal do Novo Mandamento de Jesus. Em seu livro Crônicas e Entrevistas, p. 69, recorda: “Uma tarde, uma senhora negra, bem forte, luzidia, bela, chegou perto de mim, na porta da minha casa, e me deu um opúsculo. Em seguida, fui para o quarto dos meus pais, me deitei de bruços na cama e comecei a ler. Tinha uns doze anos e fiquei impressionado com as ideias de Zarur, com o Ecumenismo”.

 

Criatividade para multiplicar

Para os devotados Militantes Legionários, “não há tempo frio nem quente. Há tempo de realizar o Bem!”, como sempre ressalta Paiva Netto. Muitos são os Irmãos que conciliam o trabalho de expansão da mensagem ecumênica da Religião Divina com suas atividades profissionais, a exemplo do veterano Legionário Elton Antônio Bonella. O experiente carreteiro, de Canoas, RS, não deixa faltar na boleia de seu caminhão exemplares da JESUS ESTÁ CHEGANDO!, para divulgar a Religião do Amor Universal a seus companheiros pelas cidades que viaja no Brasil. “As pessoas já me cobram a revista e estão sempre comentando as matérias do Irmão Paiva”, conta Elton, que cumpre outra importante tarefa de Militante voluntário: sempre que chega a uma cidade afastada dos grandes centros, informa à Equipe da Comunicação 100% Jesus sobre a boa qualidade de transmissão da Super Rede Boa Vontade de Rádio.

 

Clique aqui e veja galeria com fotos das campanhas de rua, realizadas em todo o Brasil e no exterior.

 

FAÇA PARTE DA JUVENTUDE LEGIONÁRIA

Você pode participar desse Movimento de Paz e Fraternidade sem fronteiras na Igreja Ecumênica da Religião do Novo Mandamento mais próxima de sua casa. Para informações, ligue: 0300 10 07 940 (custo de ligação local mais impostos).

 

 

(Matéria publicada na revista JESUS ESTÁ CHEGANDO!, edição 102, de agosto de 2008, páginas 24 e 25.)